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Melhor caminho para começar a desenvolver um jogo no estilo plataforma com o Corona?
Started by eggamescn May 17 2012 01:05 AM

3 replies to this topic
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#1

eggamescn

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eggamescn
  • Observer

  • 3 posts
  • Corona SDK

Olá meu primeiro post aqui no forum, e vai ser aqui no Tópico reservado aos brasukas =), gostaria de algumas dicas, sugestões, conteúdos, etc... de como posso começar meus estudos com o corona no intuito de desenvolver um game no estilo plataforma. Ex. Mario, Sonic, Megaman.

Grato pela Atenção.

uid: 134330 topic_id: 26459 reply_id: 326459


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#2

eggamescn

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eggamescn
  • Observer

  • 3 posts
  • Corona SDK

Depois de pesquisas e estudos no mode hard =), estamos conseguindo desenvolver um protótipo utilizando Corona + Lime + Tiled, particularmente gostamos muito dessa livraria, então fica a dica ai para quem está pensando em desenvolver jogos no estilo plataforma baseados em Tilemap.

+Info:

Lime Library - http://justaddli.me/index.php

Tiled Map Editor - http://www.mapeditor.org/

O Tiled é usado para montar os mapas do seu jogo baseado em Tilemap, e o mais legal desse editor de mapas além do fácil aprendizado é funcionalidade de se criar as propriedades de cada mapa, camada, objeto diretamente por ele bem como definir as fisícas de objetos, e consecutivamente chamando-as via codificação lua.

Quando nossa equipe estiver mais expert em linguagem lua, pretendemos postar alguns protótipos aqui na comunidade para vocês analisarem.

Att.Eggames
uid: 134330 topic_id: 26459 reply_id: 110311


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#3

bsdrago

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bsdrago
  • Enthusiast

  • 94 posts
  • Corona SDK

Sem acrescentar nada, mas apenas para informar que temos uma lista em pt-br de Corona:

http://groups.yahoo.com/group/corona_br/

Eu estou usando o Lime também mas com dificiuldade. Se vc puder me ajudar, seria uma boa!!!

Abs,
Bruno
uid: 9133 topic_id: 26459 reply_id: 112992


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#4

@RSCdev

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@RSCdev
  • Corona Geek

  • 1,489 posts
  • Corona SDK

Pessoal,

Acho que se deve ter "atenção" ao usar o LIME, pois pelo que comentavam aqui no forum, muitos desenvolvedores estavam tendo muita dor de cabeça para lidar com o alto consumo de Texture Memory no device e consequentemente vendo o game ficar meio "lag".

Não estou afirmando, apenas comentando com vocês.

PS: Se não me engano até mesmo o criador do LIME até um tempo atrás estava tentando resolver esses "problemas" juntamente com o pessoal do Corona.
Abração,
Rodrigo.
uid: 89165 topic_id: 26459 reply_id: 113004



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